1) Quantidade de dados recolhidos pelo Google Maps:
O Google Maps possui mais de 20 petabytes em dados recolhidos por meio de satélites, imagens aéreas e fotos tiradas no solo, o que representa cerca de 21 milhões de gigabytes, ou 20,5 mil terabytes.
2) Com que frequência as imagens são atualizadas?
As imagens aéreas e tiradas pelos satélites são atualizadas a cada duas semanas. As fotos tiradas no solo também são atualizadas, mas dependem de fatores externos, como clima, e condições das estradas.
3) Como a ferramenta monitora o conteúdo considerado “impróprio”?
De acordo com um porta-voz do Google, usuários podem denunciar "acontecimentos estranhos" que podem ser vistos por meio das imagens. Existe uma equipe pronta para lidar com esses pedidos. As denúncias são feitas através do botão "Report a problem".
4) O Google desfoca todos os rostos das pessoas que aparecem nas imagens?
O Google possui uma tecnologia que identifica rostos de pessoas e placas de carros e as desfoca automaticamente. Os usuários podem entrar com um pedido junto à empresa para que seu rosto seja ainda mais desfocado, caso seja necessário.
5) De quem são os satélites que tiram as fotos?
Os satélites pertencem a vários grupos e provedores. A mesma informação é disponibilizada para qualquer órgão/grupo/empresa que queira contratar seus serviços.
6) Quem determina quais áreas são "escondidas"?
Alguns donos do satélite podem optar por camuflar/censurar certas regiões do mapa antes das imagens serem repassadas para o Google. Governos também podem entrar com um pedido para bloquear a visibilidade de áreas que não podem ser mostradas. O Street View alcança apenas áreas públicas e áreas privadas que fazem parte do "Street View Partner Program".
7) Em quais países o internauta pode "visitar" museus e prédios?
Oito países permitiram que a tecnologia do Google entrasse em alguns de seus prédios e museus. O "Business Photos" já está presente nos EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França, Canadá, Irlanda e Holanda. O internauta pode "passear" pela Casa Branca e "dar uma volta" no Metropolitan Museum of Art, entre outros.
8) Quantas fotos já foram tiradas?
O número exato não tem como ser confirmado, o que se sabe é que mais de 10 milhões de imagens já foram clicadas desde o início do projeto, em 2007. Os carros do "Street View" já dirigiram mais de 5 milhões de milhas.
9) Que tipo de câmeras são usadas?
As câmeras do Google Street View possuem um sistema com 15 lentes diferentes, que conseguem tirar fotos com uma resolução de até 65 megapixels. Quando o projeto começou, eram apenas carros com laptops, algumas câmeras e um GPS acoplado ao teto.
10) Como são feitas as imagens panorâmicas? (360º)
As 15 lentes presentes nas câmeras tiram uma grande quantidade de fotos em várias direções, enquanto câmeras adjacentes presentes no teto do carro tiram fotos que podem ser sobrepostas. A equipe do Google alinha todas as fotos e cria uma montagem contínua que dá aquela impressão de foto panorâmica de 360º.
11) Como a equipe do Google chega em lugares onde não há acesso para carros?
A frota do Street View não é apenas composta por carros, mas inclui também "trikes" (tricíclos), Trolleys (carrinhos) e motos de neve. Os Trikes (foto) são usados em parques, dentro de universidades e estádios. O Trolley é usado dentro de prédios e museus.
GOSTOU ? CURTA E COMPARTILHE !


















0 comentários:
Postar um comentário